Sabrage coletivo movimentou final de semana da Fenachamp

O Sabrage Coletivo da Fenachamp realizou na tarde de sábado, 8 de outubro, a sua 7ª edição. Neste ano, foi registrado o maior número de inscritos, com 316 pessoas participando de um dos momentos mais […]


Publicado por Felipe Vicari

há 2 meses atrás

Compartilhar

O Sabrage Coletivo da Fenachamp realizou na tarde de sábado, 8 de outubro, a sua 7ª edição. Neste ano, foi registrado o maior número de inscritos, com 316 pessoas participando de um dos momentos mais esperados da festa e que já se tornou uma marca na programação do evento.

A iniciativa acontece sempre no primeiro sábado da Festa do Espumante Brasileiro, junto ao anfiteatro do Parque da Fenachamp. Em 2022 houve o incentivo para que os participantes vestissem roupas de época, caracterizando como Vintage o tema deste ano.

Pessoas de diversas partes do país participaram do ato, que segue ritual iniciado na edição de 2009, e já quebrou duas vezes o recorde mundial, registrado no Guinness Book de 2013 e 2015, com 196 e 277 pessoas respectivamente.

sabrage nasceu no início do século XIX. Para comemorar as suas vitórias, Napoleão Bonaparte realizava a degola das garrafas em um único golpe. Essa tradição francesa ultrapassa gerações e mantém-se como uma das principais formas de celebração.

A Fenachamp 2022 teve sua abertura oficial nesta quinta-feira (6). O evento contou com a presença de várias autoridades, visitantes e convidados, dentre eles, o Governador Ranolfo Vieira Júnior.

Na solenidade, o presidente da festa, Giliano Verezeletti, destacou a expectativa para a edição de 2022. De acordo com o presidente, depois de dois anos de pandemia, é tempo de realizar um evento que reconecte a identidade histórica da festa com este novo momento, reunindo as pessoas em um ambiente festivo e com muitas atrações.

As soberanas da Fenachamp, rainha Verônica Debiasi Martinazzo e princesas Débora Giovanaz e Laura Bertelli, também fizeram uso da palavra, para agradecer o carinho que receberam da comunidade e salientar o tema da festa. “Me sinto muito honrada de pode estar aqui com todos vocês, novamente, celebrando a vida”, disse a rainha Verônica.

Foto: Divulgação

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 2 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider