Rádio Serrana 1070 AM, emissora do Grupo RSCOM, completa 35 anos de atividades em Bento Gonçalves

No último domingo (15), a Rádio Serrana 1070 AM completou 35 anos de atividades em Bento Gonçalves. A emissora, que foi fundada por Antônio Luis Piccoli, Carlos Domingos Piccoli, Fernando Antônio Merlin Rachele e Alfredo […]


Publicado por Felipe Vicari

há 1 mês atrás

Compartilhar

No último domingo (15), a Rádio Serrana 1070 AM completou 35 anos de atividades em Bento Gonçalves. A emissora, que foi fundada por Antônio Luis Piccoli, Carlos Domingos Piccoli, Fernando Antônio Merlin Rachele e Alfredo Cousandier Filho, em 15 de agosto de 1986, segue estimulando a comunicação e entregando informação e entretenimento para a comunidade da Serra Gaúcha.

Em conversa, o fundador da emissora, Carlos Domingos Piccoli, falou sobre a história, os desafios, a evolução e as projeções para a Rádio Serrana 1070 AM. Segundo Piccoli, ao longo de todos os anos de atividade, a emissora sempre contou com uma boa audiência. Afirma que por vezes, houveram desafios de mercado, o que fizeram com que a emissora passasse por determinadas mudanças, a fim de produzir resultados positivos. Ainda, Seu Carlos, como é conhecido, relembra que o objetivo da emissora sempre foi produzir conteúdos com ênfase nos assuntos locais. Pondera por sua vez, que a frequência AM acabou perdendo espaço para o FM ao longo dos últimos anos. Com isso, há a possibilidade de mudança na frequência da Rádio Serrana AM já nos próximos anos.

Acompanhe a conversa com Carlos Domingos Piccoli, fundador da Rádio Serrana AM e superintendente do Grupo RSCOM:

Também, Marcos Piccoli, diretor do Grupo RSCOM, destaca que a identidade da Rádio Serrana AM sempre foi pautada no envolvimento comunitário. Afirma que ao longo de todos estes anos, sempre foi trabalhado um relacionamento com moradores e representantes de bairros; em suma, a comunidade local. Marcos afirma que nas últimas décadas o rádio mudou muito. O conteúdo das emissoras são buscados em diferentes plataformas e esse é o desafio do rádio atualmente: acompanhar o ouvinte aonde ele estiver.

Acompanhe a manifestação de Marcos Piccoli, diretor do Grupo RSCOM:

Relembrando o trabalho feito ao longo dessas três décadas e meia, o comunicador Pedro Vitor Rizzo resgatou boas lembranças de ainda quando a programação era feita em dialeto Vêneto. Na oportunidade também comentou a evolução da emissora ao longo dos anos. Ainda, Pedro Vitor concluiu afirmando que tem muito orgulho de fazer parte dessa história, sempre promovendo a voz da comunidade.

Acompanhe a palavra do comunicador Pedro Vitor Rizzo, clicando abaixo:

Ao longo desses anos, a 1070 AM passou por algumas transformações, sempre com o objetivo de atender melhor seu público. As fotos abaixo relembram fases da agora Rádio Serrana 1070 AM.

Imagens: Günther Schöler/Lilian Donadelli/Arquivo Grupo RSCOM

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 1 mês atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider