Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma turma em Garibaldi

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais uma turma no município de Garibaldi. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (16), na sede da Associação de Motoristas de Garibaldi […]


Publicado por Felipe Vicari

há 2 semanas atrás

Compartilhar

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais uma turma no município de Garibaldi. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (16), na sede da Associação de Motoristas de Garibaldi (AMG). O programa contou com a participação de 123 anos alunos do quinto ano das escolas Valentim Tramontina, Attílio Tosin, Visconde de Cairú, Armando Peterlongo e Carlos Gomes, além do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

O programa é realizado anualmente pela Brigada Militar (BM) nas escolas participantes. O Proerd é uma das formas que a Brigada se faz presente junto a população por meio do Policiamento Comunitário. O objetivo principal é demonstrar para os jovens os riscos do uso de drogas e também promover uma interação entre escola, família e comunidade.

No evento, os jovens prestaram um juramento perante as autoridades, comprometendo-se a não usar drogas e serem bons cidadãos. Após o juramento as turmas e seus professores representantes foram convidados, uma a uma, a ir até a frente do palco para receber um certificado de participação no Proerd.

Foto: Roberto Nichetti

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 2 semanas atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider