Prefeitura de Garibaldi apresenta balanço do primeiro semestre de gestão

Nesta segunda-feira (12), a prefeitura de Garibaldi realizou uma prestação de contas sobre os 180 dias de gestão municipal.


Publicado por Felipe Vicari

há 3 semanas atrás

Compartilhar

O prefeito Alex Carniel e o vice-prefeito Sérgio Chesini apresentaram, nesta segunda-feira (12), em coletiva de imprensa, as principais ações desenvolvidas nos 180 dias de governo. Entre os destaques dos 180 dias, estão a redução de impostos e investimentos em saúde.

Durante a apresentação, o prefeito Alex Carniel reforçou o trabalho e os avanços realizados, mesmo num período de pandemia. “Seguiremos avançando, pensando sempre em como melhorar a qualidade de vida da comunidade, que tem nos apoiado em muitas iniciativas”, destacou.

Saúde
Até o momento, 58% da população acima dos 18 anos foi vacinada com a primeira dose. A Secretaria da Saúde ampliou a testagem, aumentou as equipes de saúde e estendeu os horários de atendimento. Também, foram repassados mais de R$ 3 milhões ao Hospital Beneficente São Pedro.

Junto ao enfrentamento a pandemia, foram investidos em outras prioridades na área da saúde, como a entrega de nova Unidade de Saúde em Tamandaré, implantação de exames no Pronto Atendimento Médico, investimentos em exames laboratoriais e aumento na oferta de exames terceirizados.

Educação
Na educação, a administração municipal está implantando, com o apoio da comunidade, a Escola Cívico-Militar. Também houve o investimento de mais de R$ 3 milhões em equipamentos de informática para todas as escolas de educação infantil e ensino fundamental e articulou projeto para ampliar o transporte universitário.

Habitação, Trabalho e Assistência Social
A Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social mobilizou a comunidade e, a partir da solidariedade dos garibaldenses, a Campanha do Agasalho recebeu mais de 35 mil peças de roupas.

Turismo
Na área do Turismo, a administração municipal conquistou o Selo Internacional Safe Travel WTTC e também o Selo Turismo Responsável. Para fomentar e desenvolver a Cultura, foi aberto chamamento público para os grupos culturais em apoio aos artistas locais.

Obras
Atualmente, estão em andamento as seguintes obras:

*1.0650 metros de asfalto no bairro São Miguel
*500 metros de asfalto na Rua Ernesto Stefani no bairro Garibaldina
*Pavimentação da Rua Domingos de Marchi
*Pavimentação da Rua Barão do Triunfo
*680 metros em São Jorge à Santo Alexandre
*2225 metros em Linha Araújo e Souza até São Pantaleão

Além disso, a Prefeitura está com 47 obras em fase de projeto, licitação e execução.

Diminuição de impostos
Com o aval da Câmara de Vereadores, a administração municipal mudou o indexador dos impostos municipais, gerando uma economia de cerca de 20% ao contribuinte. Além disso, prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Depois de um ano tão penalizado pela pandemia, entendemos que essa iniciativa fazia todo o sentido para o cidadão. A Câmara de Vereadores foi uma importante aliada, por isso, também agradeço aos legisladores municipais”, disse o prefeito.

Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 3 semanas atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Slider