Terrine com queijo e figos

Se você e seu amor adoram cozinhar juntos ao som de uma boa música e acompanhados de uma boa garrafa de vinho, esta sobremesa é pra fechar com chave de ouro, é um terrine com […]


Publicado por Fernanda Tomas

há 2 semanas atrás

Compartilhar

Se você e seu amor adoram cozinhar juntos ao som de uma boa música e acompanhados de uma boa garrafa de vinho, esta sobremesa é pra fechar com chave de ouro, é um terrine com queijo e figos, em palavras mais claras é um patê doce.

Ingredientes

  • 200 gr de figo seco
  • 300 gr de queijo roquefort (difícil né, explico na Dica da Zana)
  • 150 g de queijo mascarpone
  • 2 colheres de chá de mel

Modo de preparo: Forre uma forma retangular com plástico filme, amasse o mascarpone com os figos e o mel, corte o queijo roquefort em fatias finas, e para montar este patê coloque uma camada do roquefort no fundo da forma e cubra com uma camada do creme de mascarpone misturado com os figos e o mel, e faça este processo até o término dos ingredientes, leve à geladeira por 1 hora, desenforme e sirva em temperatura ambiente, servir com torradinhas ou um pão italiano, de grãos fica ótimo.

Dica da Zana: São muitos nomes difíceis, mas só os nomes mesmo. São queijos que encontramos nos mercados, o queijo roquefort pode ser substituído por queijo gorgonzola, e a pasta mascarpone por um cream cheese e ficará delicioso igual.

Generic placeholder image
Por Fernanda Tomas

há 2 semanas atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Slider