Sopa de carne moída com macarrão e legumes

Com a chegada do outono nada melhor do que uma sopa para aquecer a temperatura, não é mesmo? A sua noite vai ficar ainda melhor com uma sopinha de carne moída, macarrão e legumes, super […]


Publicado por Fernanda Tomas

há 1 semana atrás

Compartilhar

Com a chegada do outono nada melhor do que uma sopa para aquecer a temperatura, não é mesmo? A sua noite vai ficar ainda melhor com uma sopinha de carne moída, macarrão e legumes, super simples!

Ingredientes

– 200 g de carne moída
– 200 g do macarrão de sua preferência
– 3 batatas
– 2 cenouras
– 1 abóbora
– 1 cebola média picada
– 3 dentes de alho picados
– Folhas de louro a gosto
– Sal e pimenta, se desejar mais temperos fique à vontade

Modo de preparo: Descasque, higienize e pique os legumes em cubos pequenos e reserve. Em uma panela grande frite o alho e a cebola até começar a dourar, acrescente a carne moída e mexa bem para que ela fique bem soltinha, então acrescente os legumes e doure até começar a caramelizar o fundo da panela (é esse processo que vai dar sabor à sua sopa). Coloque as folhas de louro, tempere como desejar, adicione a água até cobrir os legumes, tampe a panela e deixe cozinhar, só não deixe faltar água. Quando os legumes estiverem bem ao dente acrescente o macarrão e cozinhe até ficar macio, e está prontíssima a deliciosa sopa.

Dica da Zana: Frango fica uma delícia, e não pode faltar um queijo ralado, pão caseiro ou pão francês para o acompanhamento.

Generic placeholder image
Por Fernanda Tomas

há 1 semana atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Slider