Motorista que colidiu contra viatura, em Garibaldi, é indiciado por quatro tentativas de homicídio

Em entrevista para o Portal Leouve, o delegado da Polícia Civil de Bento Gonçalves, Álvaro Pacheco Becker, que esteve a cargo das investigações iniciais do acidente que resultou no capotamento de uma viatura da Brigada […]


Publicado por Felipe Vicari

há 1 mês atrás

Compartilhar

Em entrevista para o Portal Leouve, o delegado da Polícia Civil de Bento Gonçalves, Álvaro Pacheco Becker, que esteve a cargo das investigações iniciais do acidente que resultou no capotamento de uma viatura da Brigada Militar em Garibaldi, afirmou que o motorista que fugiu de uma abordagem e causou o acidente, responderá por quatro tentativas de homicídio.

De acordo com Becker, na última terça-feira (16), o motorista de 56 anos, abordo de um Fiat/Punto, evadiu de uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM), em Bento Gonçalves, após tentar atropelar um dos agentes. O homem fugiu em alta velocidade pela BR-470 e em perseguição, o motorista ainda tentou atropelar outro Policial Militar que tentava realizar a parada do veículo. Já na cidade de Garibaldi, ao realizar o bloqueio da rodovia, uma viatura policial foi atingida na lateral pelo Fiat/Punto. Dois policiais sofreram ferimentos, sendo encaminhados para atendimento médico. Com a força do impacto, a viatura capotou na rodovia.

Segundo o delegado, o registro policial foi feito por quatro tentativas de homicídio com dolo eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de produzir o resultado. O crime não cabe fiança, sendo que o homem foi preso em flagrante após receber atendimento médico no Hospital São Pedro. A prisão preventiva foi pedida à Justiça pela gravidade do fato. A Justiça de Bento Gonçalves entendeu que a competência de julgar o crime é do Poder Judiciário de Garibaldi. Sendo assim, a investigação foi remanejada ao Delegado Clóvis Rodrigues de Souza, que encaminhará o inquérito a Promotoria do município.

Já no final da tarde desta quinta-feira (18), o homem de 56 anos, acusado dos crimes, através de uma ação de seus advogados, conseguiu ser liberado do Presídio de Bento Gonçalves, onde estava recluso desde a última terça-feira. Em um primeiro momento, o homem aguardará os procedimentos jurídicos em liberdade.

Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 1 mês atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Slider