Hospital São Pedro de Garibaldi apresenta informações sobre atendimentos de pacientes

Na manhã desta quarta-feira (28), o Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi realizou uma coletiva de imprensa para apresentar os principais resultados após mais de um ano de enfrentamento a Covid-19. Na ocasião, estiveram presentes […]


Publicado por Felipe Vicari

há 6 meses atrás

Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira (28), o Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi realizou uma coletiva de imprensa para apresentar os principais resultados após mais de um ano de enfrentamento a Covid-19. Na ocasião, estiveram presentes o diretor administrativo da instituição, Jaime Kurmann, o médico e diretor técnico, Rodrigo Jacobi, a médica Lilian Pasin Jacobi e a secretária da Saúde de Garibaldi, Clarisse Lagunaz, além de profissionais de imprensa e colaboradores do hospital.

Na ocasião, Rodrigo Jacobi destacou os esforços desprendidos por todos os profissionais da instituição ao longo dos últimos meses. Segundo ele, o Hospital São Pedro obteve resultados positivos, quando comparado a outras casas de saúde do Rio Grande do Sul. Ainda, destacou que até o final do mês de março de 2021, mais de 210 pacientes passaram pela UTI do hospital com um índice de sobrevivência superior a instituições de referência, não só no Estado, mas também no Brasil.

A médica Lilian Pasin Jacobi comentou a respeito das dificuldades para a montagem de equipe de trabalho, uma vez que houve a habilitação de novos leitos de UTI em tempo recorde. A formatação de equipe foi feita de forma eficaz e imediata, demonstrando o esforço de todos. Destacou situações onde colaboradores necessitaram trabalhar por dezenas de horas ininterruptas e salientou ainda que foram ofertados leitos de enfermaria e de UTI para todos que necessitaram. Diante disso, reforçou o agradecimento a todos que dedicam esforços para o atendimento dos pacientes.

Jaime Kurmann, diretor administrativo do hospital, agradeceu aos profissionais que fazem parte dessa batalha incansável. Falou também sobre o aumento exponencial dos custos de insumos médicos, em especial, no mês de março e abril, onde a casa de saúde teve de investir em torno de 500% a mais em medicamentos e materiais. Isso por conta do aumento de atendimentos e também o acréscimo dos valores de mercado.

Em sua fala, a secretária da Saúde de Garibaldi, Clarisse Lagunaz, reafirmou a parceria entre Poder Público e Hospital São Pedro. Comentou que a administração pública reforçou investimentos para a área de saúde e também requereu atenção especial do Estado para investimentos no município.

Atualmente, Garibaldi apresenta cinco pacientes internados em UTI e três baixados em isolamento. Até o momento, foram vacinadas com a primeira dose 7.093 pessoas e 3.135 pessoas já receberam a segunda aplicação do imunizante.

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 6 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider