Garibaldi suspende vacinação em gestantes e puérperas com imunizantes da AstraZeneca
Garibaldi seguirá a orientação da suspensão temporária da vacina AstraZeneca/Fiocruz em gestantes e puérperas (45 dias após o parto). A recomendação é da Agência de Vigilância Sanitária, a Anvisa. A vacina está suspensa até que […]
há 2 anos atrás

Garibaldi seguirá a orientação da suspensão temporária da vacina AstraZeneca/Fiocruz em gestantes e puérperas (45 dias após o parto). A recomendação é da Agência de Vigilância Sanitária, a Anvisa. A vacina está suspensa até que seja completado o monitoramento dos eventos adversos.
As gestantes que já realizaram a primeira dose com este imunobiológico devem aguardar orientações com relação à aplicação da segunda dose. O Ministério da Saúde e o Programa Estadual de Imunizações emitirão notas orientando a continuidade da vacinação deste grupo.
A secretária de Saúde de Garibaldi, Clarisse Fátima Lagunaz, explica que as vacinas AstraZeneca/Fiocruz agendadas para gestantes estão automaticamente canceladas e que a comunidade será avisada assim que a Secretaria obtiver novas orientações.
Foto: Justin Tallis/AFP