Garibaldi suspende vacinação em gestantes e puérperas com imunizantes da AstraZeneca

Garibaldi seguirá a orientação da suspensão temporária da vacina AstraZeneca/Fiocruz em gestantes e puérperas (45 dias após o parto). A recomendação é da Agência de Vigilância Sanitária, a Anvisa. A vacina está suspensa até que […]


Publicado por Felipe Vicari

há 1 mês atrás

Compartilhar

Garibaldi seguirá a orientação da suspensão temporária da vacina AstraZeneca/Fiocruz em gestantes e puérperas (45 dias após o parto). A recomendação é da Agência de Vigilância Sanitária, a Anvisa. A vacina está suspensa até que seja completado o monitoramento dos eventos adversos.

As gestantes que já realizaram a primeira dose com este imunobiológico devem aguardar orientações com relação à aplicação da segunda dose. O Ministério da Saúde e o Programa Estadual de Imunizações emitirão notas orientando a continuidade da vacinação deste grupo.

A secretária de Saúde de Garibaldi, Clarisse Fátima Lagunaz, explica que as vacinas AstraZeneca/Fiocruz agendadas para gestantes estão automaticamente canceladas e que a comunidade será avisada assim que a Secretaria obtiver novas orientações.

Foto: Justin Tallis/AFP

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 1 mês atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Slider