Garibaldi registra crescimento de 26% na geração de empregos no primeiro trimestre de 2021

A geração de empregos no primeiro trimestre de 2021 em Garibaldi foi 26,69% superior ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na semana passada […]


Publicado por Felipe Vicari

há 3 meses atrás

Compartilhar

A geração de empregos no primeiro trimestre de 2021 em Garibaldi foi 26,69% superior ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na semana passada pelo Ministério da Economia.

De acordo com as informações divulgadas, de janeiro a março deste ano foram realizadas 2.572 admissões com carteira assinada, ante 2.030 em 2020.

O saldo entre as contratações e desligamentos também foi superior, 577 em 2021, contra 307 nos três primeiros meses do ano passado.

Todos os setores que compõem o levantamento encerraram o trimestre com saldo positivo, com destaque para a Indústria (+406) e Serviços (+114).

A grande expectativa é, novamente, o resultado de abril. Assim como no ano passado, será o mês em que deverão ser registrados os efeitos negativos das medidas de restrição para controle da pandemia.

Conforme os dados apresentados pelo Caged, em um ano, entre março de 2020 e março de 2021, foram criadas 672 novos postos de trabalho. No mesmo período, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Fazenda, excluídas as MEIs, foram abertas 279 empresas e fechadas 290, entre Limitadas, Eirelis e Autônomos.

Fonte e foto: CIC Garibaldi 

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 3 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Slider