Garibaldi registra a 71ª morte em decorrência das complicações da Covid-19
Na manhã desta segunda-feira (13), a prefeitura de Garibaldi confirmou a morte de um idoso 81 anos por decorrência das complicações da Covid-19. O paciente era morador do Centro de Garibaldi. De acordo com informações, […]
há 2 anos atrás

Na manhã desta segunda-feira (13), a prefeitura de Garibaldi confirmou a morte de um idoso 81 anos por decorrência das complicações da Covid-19. O paciente era morador do Centro de Garibaldi.
De acordo com informações, o homem possuía comorbidades e estava internado desde o dia 25 de agosto no Hospital Beneficente São Pedro. Após piora no quadro de saúde, o paciente evoluiu a óbito. Este é o 71° falecimento por Covid-19 registrado no Município.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado neste domingo (12) pela Prefeitura de Garibaldi, não haviam sido registradas novas mortes decorrentes de complicações causadas pelo coronavírus. Conforme a atualização, o município apresenta 13 casos ativos, totalizando 5.902 infectados e 5.819 recuperados. Conforme Monitoramento COVID-19 do RS, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Pedro possui 15 leitos SUS e seis deles estão ocupados. Em leitos particulares de UTI são três vagas disponíveis e apenas uma se encontra ocupada.
No total, três moradores de Garibaldi se encontram internados em isolamento e outros cinco baixados em UTI. Com 35,9% (12.734) da população imunizada com a segunda dose contra a Covid-19, a cidade contabiliza 71 óbitos.
Foto: Ilustrativa/Reprodução