Garibaldi e Carlos Barbosa recebem prêmio Cidades Excelentes

Os municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa foram vencedores do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022. Os municípios da Serra Gaúcha conquistaram a etapa estadual. Garibaldi foi agraciado com o prêmio no eixo Governança, Eficiência Fiscal e […]


Publicado por Felipe Vicari

há 3 semanas atrás

Compartilhar

Os municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa foram vencedores do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022. Os municípios da Serra Gaúcha conquistaram a etapa estadual. Garibaldi foi agraciado com o prêmio no eixo Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. Carlos Barbosa recebeu o prêmio na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. O reconhecimento ocorreu nesta segunda-feira (7), durante solenidade realizada no Tecnopuc, em Porto Alegre.

“Essa premiação é fruto de um modelo de governança que implantamos e que prioriza a transparência e a boa gestão. Os projetos executados pela Prefeitura são precedidos de criteriosa análise técnica. Além disso, as prestações de contas à população são feitas regularmente, para que o cidadão possa enxergar onde está sendo investido o dinheiro que é de todos”, explica o prefeito de Garibaldi Sérgio Chesini.

A avaliação dos concorrentes no prêmio Cidades Excelentes é feita por meio do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. A plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial e consolida os resultados de 62 indicadores em uma única nota final. Esses indicadores são construídos a partir de seis eixos: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

“Esse prêmio é o melhor reconhecimento que poderíamos ter, pois coroa o esforço de toda a equipe de gestão. Um trabalho que iniciou ainda na administração do ex-prefeito Alex Carniel e que está ancorado nos pilares da transparência e eficiência fiscal”, aponta o secretário municipal de Inovação e Empreendedorismo de Garibaldi, Daniel Deconti.

Agora, Garibaldi, Carlos Barbosa e os demais municípios vencedores do prêmio Cidades Excelentes participarão da etapa nacional, que ocorrerá em Brasília. Os certificados foram entregues pelo Governador Ranolfo Vieira Júnior. Carlos Barbosa também alcançou, em nível estadual o primeiro lugar geral em cidades entre 30 e 100 mil habitantes.

Fotos: Giuliano Thaddeu

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 3 semanas atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider