Garibaldi antecipa vacinação de crianças com menos de cinco anos contra Influenza

Desde a última segunda-feira (18), a prefeitura de Garibaldi antecipou o início da vacinação de crianças de cinco meses a menores de cinco anos contra a Influenza. Os pequenos podem receber a imunização nas Unidades […]


Publicado por Felipe Vicari

há 5 meses atrás

Compartilhar

Desde a última segunda-feira (18), a prefeitura de Garibaldi antecipou o início da vacinação de crianças de cinco meses a menores de cinco anos contra a Influenza. Os pequenos podem receber a imunização nas Unidades Básicas de Saúde Central e São Francisco, entre às 8h e 16h (a última fecha entre 11h e 13h).

Os responsáveis devem apresentar também o documento da criança, bem como a carteira de vacinação da mesma.

Conforme Kátia Mendanha, enfermeira do Setor de Imunização de Garibaldi, a campanha de vacinação iniciou ainda no começo do mês e “nessa primeira fase estão sendo contemplados os profissionais da saúde e idosos que ainda podem procurar os imunizantes no PSSF, Chácaras e Santa Terezinha das 08 Às 11 e 13 às 16h. Garibaldi a partir de hoje [18/04] está antecipando a aplicação para as crianças de 6m a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), sendo que os responsáveis interessados em vacinar seus filhos podem se direcionar ao posto São Francisco (no horário já citado) ou no posto Central das 08 As 16h portando a carteira de vacinas e dos documentos

A 24º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou ainda no começo de abril e segue até o dia 03 de junho 2022, sendo o dia D de mobilização social em 30 de abril. Na primeira etapa estão contemplados os profissionais da saúde e idosos a partir dos 60 anos e posteriormente os demais grupos prioritários.

A influenza

A influenza é uma doença viral de alta transmissão e afeta o sistema respiratório. Segundo a Organização Mundial da Saúde os casos de influenza podem variar de quadros leves a graves, sendo que a transmissão acontece de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias, através de espirros ou fala de um infectado para um suscetível ou também através de contato direto ou indireto com as secreções respiratórias ao tocar superfícies contaminadas e em seguida contatar olhos, nariz e boca.

Os sinais e sintomas são variáveis: febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse.

(Foto: José Cruz/ AB / Divulgação)

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 5 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider