Final feliz: João Emanuel recebe terapia com Zolgensma para tratamento de AME

Foram dias difíceis e a luta foi incansável. Contudo, todo o esforço valeu a pena e a história do menino João Emanuel, morador de Lindolfo Collor, terá o seu capítulo mais especial escrito nesta quinta-feira […]


Publicado por Felipe Vicari

há 6 meses atrás

Compartilhar

Foram dias difíceis e a luta foi incansável. Contudo, todo o esforço valeu a pena e a história do menino João Emanuel, morador de Lindolfo Collor, terá o seu capítulo mais especial escrito nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre. A criança, que é portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, receberá o tratamento com Zolgensma e a partir de então, espera-se uma melhora progressiva no seu quadro de saúde.

Logo nos primeiros anos de vida, João Emanuel foi diagnosticado portadora de AME. A doença é rara, progressiva e degenerativa. A partir do diagnostico, a família e toda a comunidade se engajaram em diversas campanhas de arrecadação para que o tratamento, considerado o mais caro do mundo, pudesse ser efetuado.

Após mais de um ano de ações, a família do menino conseguiu o valor completo para que o tratamento pudesse ser efetuado. O custo estipulado era de mais de R$ 12 milhões.

Leia também:
Família de João Emanuel arrecada valor total para tratamento de AME

De acordo com publicações da família em redes sociais, o menino está com um quadro de saúde bom e a partir do tratamento, espera-se uma melhora consistente no seu quadro de saúde e no seu desenvolvimento motor.

Foto: Redes sociais

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 6 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider