Feira de adoção de pets acontece neste sábado na Via del Vino, em Bento Gonçalves

Após a primeira edição com quase 30 animais sendo adotados, a segunda feira de adoção de pets já tem data para ocorrer novamente. No próximo sábado (11), os animais que estão no Lar Temporário e […]


Publicado por Felipe Vicari

há 4 meses atrás

Compartilhar

Após a primeira edição com quase 30 animais sendo adotados, a segunda feira de adoção de pets já tem data para ocorrer novamente. No próximo sábado (11), os animais que estão no Lar Temporário e em outros espaços de pessoas ligadas a causa animal, estarão na Via del Vino esperando por uma nova casa. A feira ocorre das 9h às 12h e contará com a presença das clínicas veterinárias conveniadas com o município, além de ONGs.

Os animais que estarão na feira são aqueles que, durante ações do poder público e de ONGs da cidade foram resgatados. Alguns são vítimas de maus-tratos, outros de abandono e outras situações. Todos, após o resgate, passam por veterinários para que recebam consultas, exames, vacinação e tosa para, posteriormente, estarem aptos a doação.

Antes do evento, o Portal Leouve conversou com Márcia Manuel, voluntária da Causa Animal. Ela destacou o evento do sábado e, também, que no local estarão alguns animais adultos e estes também precisam de um novo lar.

Neste sábado, dia 11, das 09h às 14h, nós estaremos com a feirinha da Bento Pet em frente à Prefeitura. Nós também estamos como parceiros do Departamento de Bem-Estar Animal. Estarão à disposição 19 animais entre cães e gatos. Cães adultos e filhotes e filhotes de gatos, prontinhos para serem adotados para terem uma nova família. Contamos com vocês, a sua presença, a sua visita, para poder então encaminhar esses pets para o seu novo lar!” Destacou.

Atualmente o lar temporário do município pode abrigar até 20 animais, sendo que atualmente 11 vagas estão sendo ocupadas. Pessoas ligadas à causa animal também usam de espaços particulares para dar uma casa temporária para cães e gatos, a grande maioria está com lotação máxima. Em caso de chuva o evento será transferido.

Foto: Divulgação

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 4 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider