Ex-prefeito de Carlos Barbosa, Armando Gusso morre aos 82 anos

A comunidade barbosense está de luto. O ex-prefeito e ex-vereador de Carlos Barbosa, Armando Gusso, morreu na noite desta segunda-feira (17), aos 82 anos, devido a um infarto. Ele estava internado no Hospital da Unimed, […]


Publicado por Felipe Vicari

há 4 meses atrás

Compartilhar

A comunidade barbosense está de luto. O ex-prefeito e ex-vereador de Carlos Barbosa, Armando Gusso, morreu na noite desta segunda-feira (17), aos 82 anos, devido a um infarto. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul. No dia 31 de maio, Armandinho, como era carinhosamente chamado, completaria 83 anos.

Na política, Gusso conduziu os trabalhos do Poder Legislativo barbosense como presidente nos anos de 1973 e 1974. Após este período, foi prefeito por dois mandatos, além de chefe do Poder Executivo na 5ª legislatura, entre o ano de 1977 e 1983, tendo como vice-prefeito Basílio Nazareno Ceratti, bem como na 7ª legislatura, entre o ano de 1989 e 1992, tendo ao seu lado Olavo Guerra como vice-prefeito.

Muito querido pela comunidade barbosense, Gusso sempre esteve ligado a uma de suas maiores paixões, a cultura Italiana. Inclusive, era um grande incentivador do resgate do dialeto Talian e apresentava um programa na rádio local chamado “Domenica In L’América”.

Armando deixa a esposa Davina Gentília Bortolini Gusso e cinco filhos. As últimas homenagens foram realizadas nesta terça-feira (18), no Salão Paroquial de Carlos Barbosa até às 16h. Logo após foi celebrada cerimônia de despedida e posterior sepultamento no cemitério público municipal.

(Foto: Facebook/ Arquivo Pessoal)

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 4 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider