Duas mortes por Covid-19 são registradas em menos de 24h em Garibaldi
O município de Garibaldi iniciou a terça-feira (30) registrando duas mortes, em menos de 24h, por conta de complicações causadas pelo coronavírus, chegando assim a 40 óbitos. O último caso se trata do tradicionalista Lauro […]
há 3 anos atrás

O município de Garibaldi iniciou a terça-feira (30) registrando duas mortes, em menos de 24h, por conta de complicações causadas pelo coronavírus, chegando assim a 40 óbitos.
O último caso se trata do tradicionalista Lauro Celso Flores , 74 anos, morador do bairro São Francisco. Ele possuía comorbidades e estava internado desde o dia 22 de março no Hospital Beneficente São Pedro. Conhecido na comunidade, ele trabalhou por anos no escritório da Cooperativa Vinícola Garibaldi e dedicou sua vida no CTG Sentinela da Serra, onde atuava como conselheiro desde a sua fundação, sendo homenageado, inclusive, com o troféu Exemplo de Gaúcho.
Ainda, na noite desta segunda-feira (29), outra personalidade garibaldense teve sua vida interrompida pela Covid-19, a professora e regente Antonieta Ongaratto, de 70 anos. Ela estava baixada no Hospital São Pedro desde o dia 11 de março e possuía comorbidades. Muito querida por todos, ela foi professora do Instituto Teofânia e diretora, além de vice-diretora e professora da Escola Santo Antônio. Nos últimos anos, dedicava-se a sua grande paixão, a música. Ela foi a fundadora do coral Santa Cecília e integrou o Coral Carlos Gomes, onde também foi regente.
De acordo com boletim epidemiológico, o número de casos ativos é de 82 pacientes e 60 estão em análise. Na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Pedro, todos os leitos de UTI- Covid estão ocupados. Garibaldi contabiliza 3899 casos totais e destes, 3779 pacientes são considerados recuperados.
Foto: Divulgação