Dia do Vinho: produtor rural de Garibaldi incentiva a fazer um brinde com rótulos nacionais

O Dia do Vinho Brasileiro é uma data criada para valorizar os vinhos nacionais, destacando sua qualidade e também o esforço de toda a cadeia produtiva. A data é oficialmente comemorada no primeiro domingo de […]


Publicado por Felipe Vicari

há 4 meses atrás

Compartilhar

O Dia do Vinho Brasileiro é uma data criada para valorizar os vinhos nacionais, destacando sua qualidade e também o esforço de toda a cadeia produtiva. A data é oficialmente comemorada no primeiro domingo de junho. No entanto, o Dia do Vinho é celebrado durante início de maio até o mês de junho. Durante este período, produtores de todas as regiões viníferas do Brasil promovem suas bebidas através de eventos, descontos, enoturismo, entre outras ações.

Para marcar a data, o Grupo RSCOM promoveu uma série de matérias especiais para comemorar o Dia do Vinho. Nesta quarta-feira (2), o convidado especial foi Luciano Rebellatto. Ele é produtor rural, presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, e presidente do Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS).

Rebellatto sabe muito bem do esforço que o colono desprende, desde o início do processo produtivo da uva, até a chegada do vinho na mesa do consumidor final. Ele comenta que cada detalhe, desde o início do trabalho na elaboração da bebida, faz a diferença para um resultado de excelência. Luciano também comentou sobre as últimas safras, nos anos de 2020 e 2021. A região da Serra Gaúcha foi agraciada com duas safras de altíssima qualidade, tanto na qualidade quanto na quantidade de uvas. É diante disso que o esforço do produtor rural é recompensado.

Em conclusão, Luciano Rebellatto ainda afirmou que os vinhos produzidos no Rio Grande do Sul não deixam nada a desejar quanto as principais bebidas do mundo e que é necessário valorizar tanto os vinhos de mesa, que são consumidos diariamente pela população, quanto as bebidas finas e também os sucos de uva. Ele deixou uma mensagem a todos para brindar esse Dia do Vinho e experimentar os produtos de excelência da nossa região.

A cobertura do Dia do Vinho tem o apoio de www.visitemontebelo.com.br. Vieni, vivere la vita.

Leia também:
A importância da cadeia produtiva do vinho na região de Bento Gonçalves

Imagens: Lilian Donadelli/Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 4 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider