Devido a desmoronamento, Avenida Independência segue parcialmente interditada no centro de Garibaldi

Devido a um desmoronamento de terra, registrado na Avenida Independência, trecho entre as ruas Jacob Ely e General Osório, a via segue parcialmente bloqueada nesta quinta-feira (19). De acordo com informações, uma obra está sendo […]


Publicado por Felipe Vicari

há 1 mês atrás

Compartilhar

Devido a um desmoronamento de terra, registrado na Avenida Independência, trecho entre as ruas Jacob Ely e General Osório, a via segue parcialmente bloqueada nesta quinta-feira (19).

De acordo com informações, uma obra está sendo realizada na esquina da Rua General Osório e a Avenida Independência. Devido a um desmoronamento de terra, a via necessitou ser bloqueada, a fim de evitar novos danos na estrutura. Responsáveis pela obra já estão realizando reforço nas estruturas, contudo, ainda não há previsão para a liberação do trecho.

Motoristas que trafegam pelo trecho necessitam encontrar alternativas para desviar no bloqueio.

Também, na manhã desta quinta-feira, a prefeitura de Garibaldi emitiu nota sobre o caso:

“O Município de Garibaldi informa que uma obra em terreno particular —localizado na Avenida Independência, entre as ruas Jabob Ely e General Osório — ocasionou deslizamento de terra que inviabiliza o trânsito de pedestres e veículos no sentido centro-bairro. A Prefeitura já emitiu auto de infração e está tomando as medidas emergenciais para garantir a segurança da população e para que a via pública volte a cumprir sua função com a maior brevidade possível.

A Prefeitura esclarece que a construção já havia sido embargada no dia 28 de junho de 2021, pelo setor de fiscalização da Secretaria de Obras, que identificou os riscos. Naquela ocasião, o Município determinou à construtora que tomasse medidas imediatas e emergenciais, para evitar transtornos à comunidade.

A referida construtora propôs um plano e executou a estabilização de taludes, mediante preenchimento com material rochoso. A proposta apresentada pela empresa mencionava, ainda, intervenções pontuais no talude rochoso, para construção individual de sapatas. Entretanto, no dia 18 de agosto de 2021, a Secretaria de Obras verificou novo deslizamento de terra no local, ocasionado pela retirada, por parte da construtora, de todo o talude rochoso que estabilizava a Avenida Independência, contrariando o plano anteriormente apresentado.

Como consequência, foi gerado grande risco de desmoronamento do leito da via, obrigando o Município de Garibaldi a bloquear totalmente o trânsito no local.

Histórico

A obra foi autorizada pelo Alvará de Construção nº 034/2020, contemplando pavimentos de garagem, salas comerciais e apartamento, sendo que o prazo de validade do licenciamento é de três anos, contados do dia 18/05/2020, data da respectiva expedição.”

Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 1 mês atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider