DENGUE: mulher é internada com suspeitas da doença em Garibaldi; equipes investigam o caso

O município de Garibaldi investiga o que pode ser o primeiro caso de dengue na cidade em 2022. Trata-se de uma mulher que está internada em atendimento hospitalar desde o último dia 16 de abril […]


Publicado por Felipe Vicari

há 5 meses atrás

Compartilhar

O município de Garibaldi investiga o que pode ser o primeiro caso de dengue na cidade em 2022. Trata-se de uma mulher que está internada em atendimento hospitalar desde o último dia 16 de abril com sintomas da doença. Equipes encaminharam exame para Porto Alegre para efetivar a confirmação da infecção.

Nos primeiros meses de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi, através da Vigilância Ambiental, registrou 73 focos positivos do mosquito Aedes Aegypti. Até o momento, foram enviados para análise laboratorial 393 amostras.

O bairro com maior número de focos é o Brasília, com 16 casos. Logo após, o bairro Chácaras, com 11; os bairros São Francisco e Peterlongo, registrando nove focos cada; bairros São José e Santa Terezinha, além da região central, com cinco focos cada um; bairro Champagne, quatro casos; bairro Guarani, três casos e bairros Três Lagoas, Vale dos Pinheiros, Glória, Borguetto e Ferrovirário, um foco cada um.

A orientação é que os moradores mantenham caixas d´água, poços, barris, lixeiras e outros depósitos de água bem fechados; retirem os pratos dos vasos, ou coloquem areia naqueles que ficam no interior da residência; as piscinas devem ser tratadas corretamente, se não o fizer, mantenha-a coberta; troque semanalmente a água dos bebedouros de animais, lavando-os com escova.

Foto: Pixabay/Divulgação

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 5 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider