Dallas Doctor: o músico americano que adotou Garibaldi como seu novo lar
Desde o mês de março de 2020, o músico americano Dallas Doctor, de 67 anos, adotou a cidade de Garibaldi como o seu lar. No início, a ideia era apenas passar poucas semanas conhecendo a […]
há 2 anos atrás

Desde o mês de março de 2020, o músico americano Dallas Doctor, de 67 anos, adotou a cidade de Garibaldi como o seu lar. No início, a ideia era apenas passar poucas semanas conhecendo a região. No entanto, com o avanço da pandemia de coronavírus, os planos acabaram mudando. Dallas, que antes tinha como objetivo morar em Florianópolis/SC junto com amigos, acabou adotando Garibaldi e foi abraçado pela comunidade.
Em entrevista para o Grupo RSCOM, Dallas falou sobre sua carreira. Ele conta que em 1964, então com 10 anos, tornou-se fã dos Beatles após assistir pela primeira vez uma apresentação da banda britânica. Então, dois anos após, já em 1966, conseguiu comprar seu primeiro instrumento e lançou sua própria banda. Ele comentou ainda sobre suas andanças pelo mundo. Morou em Newport Beach, na Califórnia, também viveu na França e desde 2020, adotou a Serra Gaúcha como lar.
Dallas conta que se sentiu acolhido em Garibaldi, e diz também que a cidade lhe faz lembrar de uma pequena vila italiana pelas suas características. Chegou aqui ao conhecer o garibaldense Marcos Santos, que foi seu aluno em aulas de inglês online. Sua ideia inicial era ficar por somente duas semanas na Serra Gaúcha e posteriormente viajar para Florianópolis, onde tem amigos. Devido ao avanço da pandemia, o músico americano acabou ficando em Garibaldi, sendo acolhido por Marcos e sua esposa Lica.
Ainda em 2020, Dallas conheceu a artista garibaldense Lela Rosanelli, que também é proprietária de uma escola de música na cidade. O americano procurou a escola, pois gostaria de ter um espaço para praticar piano. Diante do inesperado encontro, a música fez nascer uma grande amizade entre os dois. Lela conta que após dias de convivência, um projeto musical começou a tomar forma. Montaram uma banda de apoio, com a participação dos músicos Mauricio Barbieri, Germano Benini, Jhonny Rigoni, além é claro de Dallas e Lela. Eles afirmam que estão ansiosos para o retorno das apresentações, uma vez que os eventos estão paralisados devido a pandemia.
Ainda, o músico americano Dallas Doctor afirma que não teve oportunidade de conhecer os eventos culturais da região. Contudo, diz que está muito ansioso para poder voltar aos palcos e apresentar seu trabalho. Dallas concluiu dizendo que tem a intensão de encaminhar seu visto de trabalho e que seguirá morando em Garibaldi nos próximos anos.
Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM
Confira o trabalho de Dallas Doctor e banda: