CTG Sentinela da Serra realiza Concurso Interno de Prendas e Peões

O CTG Sentinela da Serra de Garibaldi realizará no próximo final de semana, dias 23 e 24, o Concurso de Prendas e Peões, fase interna, que elegerá os representantes da gestão 2021/2022, em nove categorias. […]


Publicado por Felipe Vicari

há 2 meses atrás

Compartilhar

O CTG Sentinela da Serra de Garibaldi realizará no próximo final de semana, dias 23 e 24, o Concurso de Prendas e Peões, fase interna, que elegerá os representantes da gestão 2021/2022, em nove categorias.

As atividades iniciam na manhã de sábado e serão desenvolvidas no galpão do CTG, junto ao Parque da Fenachamp. Conforme o patrão do Centro de Tradições de Garibaldi, Paulo Bota, 22 jovens participarão do concurso, representando o futuro do tradicionalismo. A nova gestão, que será conhecida ainda no domingo, deverá ser apresentada à comunidade durante o baile do 28º Rodeio Crioulo Estadual de Garibaldi, no dia 12 de novembro.

(Foto: Lilian Donadelli)

“A patronagem do CTG Sentinela da Serra se sente orgulhosa de ter mais uma ação que valoriza o tradicionalismo e proporciona a essência da nossa cultura desde a infância até a melhor idade. Ainda no domingo (24), saberemos o resultado do concurso e também haverá a troca de faixas e crachás. Porém, a apresentação de todos os integrantes da nova gestação para a sociedade garibaldense e região será durante o baile do Rodeio, no dia 12 de novembro”, destaca Bota.

Neste ano, o CTG Sentinela da Serra completou 40 anos de história e o concurso se torna ainda mais especial. A Diretora Cultural da entidade, Vanessa Poletto, explica que o cronograma de atividades contará com mostra folclórica, prova escrita e apresentações artísticas, onde prendas e peões dos dois aninhos de idade aos 20 anos mostrarão muito talento e conhecimento.

“Os participantes se preparam com muito empenho para as provas. Os que são eleitos com os primeiros lugares, caso queiram, podem representar a entidade no concurso regional. Ou seja, eles são nossos cartões de visitas. Independente do lugar conquistado durante o concurso, temos muito orgulho de todos, afinal eles representam o nosso CTG”, acrescenta Vanessa.

O público em geral pode conferir as apresentações artísticas no sábado (23), a partir das 13h30 e a entrega dos resultados no domingo (24), a partir das 14h30min.

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 2 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider