Cozinha Viva: Salada assada de couve-flor

O vegetal que trago hoje está entre os 20 melhores pontuados, versatilidade descreve o couve-flor. Você pode comer cru, em saladas, cozinhar, ou até fazer um purê, sem falar nos benefícios que tem para a […]


Publicado por Fernanda Tomas

há 4 meses atrás

Compartilhar

O vegetal que trago hoje está entre os 20 melhores pontuados, versatilidade descreve o couve-flor. Você pode comer cru, em saladas, cozinhar, ou até fazer um purê, sem falar nos benefícios que tem para a saúde. Ensinarei uma salada agridoce bem chique de couve-flor assado com rúcula.

Ingredientes

– 1 couve flor
– 1 maço de rúcula
– ½ xícara de amêndoas ou castanhas assadas
– ½ xícara de uva passa
– 8 colheres de sopa de azeite de oliva
– 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
– ½ xícara de cebolinha verde picada
– Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo: Em uma vasilha coloque o couve-flor grosseiramente despedaçado e adicione apenas 4 colheres de azeite de oliva, tempere com sal e pimenta, então disponha em uma assadeira e leve ao forno em temperatura de 200 graus e asse por 25 minutos, enquanto isso, misture as outras 4 colheres do azeite de oliva, o vinagre de maçã e tempere com sal e pimenta até incorporar bem, junte as amêndoas ou castanhas, as uva passas e a cebolinha verde. Retire o couve-flor do forno e deixe esfriar e depois é só misturar com a mistura e a rúcula, e está pronta a sua salada.

Dica da Zana: Ao escolher a couve-flor procure uma que esteja firme, sem manchas amareladas ou amarronzadas, e que tenha folhas verdes anexadas ao caule, guarde-o inteiro na gaveta da geladeira ela deve durar por cerca de cinco à seis dias.

Generic placeholder image
Por Fernanda Tomas

há 4 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Slider