Cooperativa Vinícola Garibaldi traz medalhas de ouro e prata do Citadelles du Vin, na França

A qualidade dos produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi foi, mais uma vez, celebrada na França, mais precisamente na região de Bordeaux, uma das áreas vitícolas mais famosas do país. O reconhecimento veio durante a 21ª […]


Publicado por Felipe Vicari

há 2 semanas atrás

Compartilhar

A qualidade dos produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi foi, mais uma vez, celebrada na França, mais precisamente na região de Bordeaux, uma das áreas vitícolas mais famosas do país. O reconhecimento veio durante a 21ª edição do concurso Citadelles du Vin, realizado entre os dias 27 e 29 de março, em Bourg sur Gironde – e de forma dupla.

A premiação mor foi avalizada ao Espumante Garibaldi VG Extra Brut, que recebeu medalha de ouro. O certame, credenciado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), também premiou outra amostra da marca gaúcha: o Espumante Garibaldi Prosecco Rosé, já reconhecido por sua presença no guia internacional organizado pela Vinitaly, o 5StarWines – The Book 2021, saiu do certame francês com uma medalha de prata.

As distinções foram concedidas por um júri internacional formado por 35 membros, em meio à análise de 769 amostras enviadas por 28 países, em suas maiorias nações europeias. Isso confere ainda mais impacto à premiação, já que 77% dos rótulos avaliados saíram do continente que é referência na produção mundial de vinhos, o velho continente.

O Gerente de Marketing da Cooperativa, Maiquel Vignatti se alegra pela chegada destes prêmios “Eles vem em um momento que provam toda nosso investimento e trabalho que começa no campo, através do nosso associado, o cultivar uvas de qualidade e passando pelo nosso conhecimento técnico, processos, até chegar na garrafa e na mesa dos nossos consumidores. Essas premiações, elas engrandecem e credenciam o nosso trabalho”, falou.

Essa foi a primeira competição internacional do calendário da Federação dos Grandes Concursos (Vinofed), da qual o Citadelles du Vin é membro. Desde o ano 2000, o concurso tem a missão de promover a diversidade e a qualidade dos vinhos finos de todo o mundo. E a Cooperativa Vinícola Garibaldi, apresenta ótimo retrospecto de premiações neste concurso – foram duas medalhas de ouro e prêmio especial Brasil conquistados em 2020 e três medalhas de ouro em 2019.

Foto: Divulgação

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 2 semanas atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Slider