Clóvis Tramontina irá se aposentar e novo comando será definido até 2022

Uma reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo, falando sobre empresas centenárias no Brasil, revelou uma informação que causou surpresa aos moradores da Serra Gaúcha: Clóvis Tramontina irá se aposentar. A mudança no comando […]


Publicado por Felipe Vicari

há 1 semana atrás

Compartilhar

Uma reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo, falando sobre empresas centenárias no Brasil, revelou uma informação que causou surpresa aos moradores da Serra Gaúcha: Clóvis Tramontina irá se aposentar. A mudança no comando tem previsão para acontecer dentro de um ano, em 1º de maio de 2022, quando a empresa completa 111 anos.

O acordo entre as famílias acionistas (Tramontina e Scomazzon), define que a partir do próximo ano, cada família assumirá de forma alternada a presidência do grupo por três anos.

Aos 66 anos, o empresário que deu rosto à marca vai deixar o cargo em fase de crescimento nunca visto na história da Tramontina, que tem 9 mil funcionários e 10 fábricas no Brasil, além de exportar para 120 países. Neto de Valentin e Elisa Tramontina, fundadores da empresa, ocupa o cargo de presidente há quase 30 anos.

Ainda não está definido se ele segue no conselho de administração.  À Folha, o empresário afirmou que “a pandemia mostrou que tudo tem limite”:

“Eu tenho um problema de saúde e chegou o momento de me aposentar. Será o início de um novo ciclo. Tanto os meus filhos como os dos meus sócios estão preparados”, explica Clóvis.

Foto: Divulgação

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 1 semana atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Slider