Cemitério de Garibaldi é alvo de saques

O Cemitério Público Municipal de Garibaldi foi alvo de saques praticados por criminosos. Ao menos 30 túmulos foram furtados e letreiros, molduras de fotografias e argolas foram levados. O furto foi identificado por um pedreiro […]


Publicado por Felipe Vicari

há 2 meses atrás

Compartilhar
Cemitério de Garibaldi

O Cemitério Público Municipal de Garibaldi foi alvo de saques praticados por criminosos. Ao menos 30 túmulos foram furtados e letreiros, molduras de fotografias e argolas foram levados. O furto foi identificado por um pedreiro que trabalhava no local construindo capelas e observou uma movimentação estranha. Ao se aproximar, percebeu algumas fotografias espalhadas pelo chão.

O crime se assemelha muito aos cometidos nos cemitérios de Carlos Barbosa e Boa Vista do Sul. Conforme o secretário de segurança de Garibaldi, Robson dos Passos, foi solicitado à Brigada Militar reforço nas rondas nos cemitérios do município. “Conforme foram acontecendo casos nas cidades vizinhas, nós solicitamos a Brigada Militar o aumento no patrulhamento junto aos cemitérios do nosso município. Porém, não há a possibilidade de deixarmos um brigadiano em cada um dos mais de 20 cemitérios que temos aqui em nosso município” relata o secretário.

O responsável pelo patrimônio dos cemitérios de Garibaldi informou à prefeitura sobre os casos. Representantes do município fizeram um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil, que agora investigará o caso. As câmeras de segurança poderão ajudar a identificar o autor dos furtos.

Foto: Felipe Vicari / Grupo RSCOM

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 2 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider