Carlos Barbosa desobriga a utilização de máscaras em ambientes abertos e fechados

Nesta sexta-feira (11), o município de Carlos Barbosa publicou o Decreto de n° 3.895, que estipula o uso facultativo de máscaras de proteção em ambientes abertos ou fechados. A medida passa a valer para todas […]


Publicado por Felipe Vicari

há 7 meses atrás

Compartilhar

Nesta sexta-feira (11), o município de Carlos Barbosa publicou o Decreto de n° 3.895, que estipula o uso facultativo de máscaras de proteção em ambientes abertos ou fechados. A medida passa a valer para todas as faixas etárias.

O decreto considera a ótima situação epidemiológica no município, com a diminuição sistemática de casos de infecção; a aplicação de 52.653 doses de vacina, equivalendo a um percentual de 83,8% da população com esquema vacinal completo. Desta forma, fica facultativo a cada cidadão a utilização do equipamento de proteção.

Ainda, de acordo com a normativa, o uso de máscaras continua obrigatório em ambientes públicos e privados de saúde, inclusive farmácias, laboratórios, tanto para trabalhadores quanto para pacientes, acompanhantes ou clientes. O município também recomenda o uso de equipamentos para pessoas imunossuprimidas e imunodeprimidos, portadores de doenças crônicas, pacientes com comorbidades, gestantes, idosos e a população que ainda não tem o esquema vacinal completo.

A estratégia de contenção à pandemia pode ser revista a qualquer momento no município.

Foto: Andrey e Lesya/Pixabay

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 7 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider