ARPA identifica frigorífico como autor de despejo de poluente no Arroio Marrecão, em Garibaldi

Na última quinta-feira (27), diversos moradores das proximidades do Arroio Marrecão, em Garibaldi, relataram a poluição do local. De acordo com informações, havia muita espuma, coloração da água escura e também muito cheiro no arroio. […]


Publicado por Felipe Vicari

há 4 meses atrás

Compartilhar

Na última quinta-feira (27), diversos moradores das proximidades do Arroio Marrecão, em Garibaldi, relataram a poluição do local. De acordo com informações, havia muita espuma, coloração da água escura e também muito cheiro no arroio. Diante da denúncia, a Associação Riograndense de Proteção aos Animais (ARPA) efetuou a investigação do caso.

De acordo com informações de Jorge Acco, fiscal da ARPA que atua na região, o rompimento de uma lagoa de decantação de um frigorífico localizado na comunidade de São Roque Figueira de Melo foi o responsável pelo escoamento de afluentes líquidos que resultaram na poluição do arroio. Ainda, de acordo com Jorge Acco, a empresa foi notificada e também foi efetivado registro de ocorrência junto a Delegacia de Polícia. O inquérito seguirá a cargo da DP.

Acompanhe a entrevista com Jorge Acco, fiscal da ARPA, clicando abaixo:

Fotos: ARPA/Divulgação

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 4 meses atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider