Amesne lança campanha incentivando atendimento imediato para prevenir agravamento da covid-19

O prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, divulgou aos integrantes do Comitê Municipal de Combate ao novo Coronavírus a campanha que será desenvolvida pela Amesne para conscientizar sobre a necessidade de procura médica imediata assim que […]


Publicado por Felipe Vicari

há 3 semanas atrás

Compartilhar

O prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, divulgou aos integrantes do Comitê Municipal de Combate ao novo Coronavírus a campanha que será desenvolvida pela Amesne para conscientizar sobre a necessidade de procura médica imediata assim que surgem os primeiros sintomas de Covid-19.

De acordo com Carniel, desde o começo do ano, aumentou o número de internações de pacientes com maior gravidade que procuram atendimento somente após cinco dias de sintoma.

Entre novembro e fevereiro, 70% das internações em UTI não passaram pelos leitos clínicos. “A demora pela procura de atendimento médico tem feito com que muitos pacientes já tenham sua situação muito agravada quando acabam sendo obrigados a procurar auxílio”, salientou.

Segundo o prefeito, na região, mais de 50% das internações em UTI acabam indo a óbito. Desde o início do ano, houve uma modificação significativa no perfil de internações com pacientes mais jovens chegando a níveis críticos da doença e até morrendo.

A campanha vai chamar a atenção para os sintomas mais comuns na primeira fase da doença, como dor de cabeça, diarreia, cansaço, dor muscular, dor de garganta e calafrios.

“Ao apresentar qualquer sintoma, procure atendimento médico. Não menospreze o vírus. Não deixe agravar. Isso pode ser determinante para salvar a sua vida”, destaca a iniciativa.

O Município informou que o atendimento será feito no ambulatório Covid, junto ao PAM.

Foto: Cassius André Fanti

Generic placeholder image
Por Felipe Vicari

há 3 semanas atrás

Compartilhar
    play_arrow
    lens

    AO VIVO | PROGRAMA

play_arrow
lens

AO VIVO | PROGRAMA

Tempo agora

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Slider