Ação de detonação de artefatos explosivos acaba em tragédia em Guaporé; três pessoas morrem
No início da tarde desta quinta-feira (8), três pessoas morreram após artefatos explodirem em uma operação de desativação de detonadores. O fato ocorreu em uma pedreira na cidade de Guaporé. De acordo com informações, o […]
há 2 anos atrás

No início da tarde desta quinta-feira (8), três pessoas morreram após artefatos explodirem em uma operação de desativação de detonadores. O fato ocorreu em uma pedreira na cidade de Guaporé.
De acordo com informações, o trabalho de detonação seria a parte final de uma ação policial, denominada “Operação Explosive”, que havia apreendido 740 kg de artefatos explosivos que estariam em situação irregular. A operação reuniu agentes da Polícia Civil, através do Departamento de Investigação Criminal (DEIC) e teve o apoio do Exército Brasileiro.
Durante o descarte do material, por motivos não oficialmente divulgados, houve uma grande explosão, onde três pessoas acabaram morrendo. Outras cinco ficaram feridas e foram resgatadas por equipes médicas. As vítimas fatais não tiveram suas identidades oficialmente divulgadas, mas informações preliminares dão conta de que trata-se de dois militares e um trabalhador da empresa aonde o descarte estaria sendo realizado.
Ainda, os trabalhos no local seguem com o apoio de agentes do 4º Pelotão da Brigada Militar, policiais da DP de Guaporé e Porto Alegre, além do Corpo de Bombeiros Militar e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Leia também:
Polícia Civil apreende artefatos explosivos em operação na Serra Gaúcha
Fotos: Eduardo Cover Godinho/Rádio Aurora